Cala-te Boca!

https://fateadal.files.wordpress.com/2010/08/boca_fechada.jpg?w=296

Sempre evitei falar sobre o que vem ocorrendo com o ministério do Pastor Silas Malafaia, porém existem coisas que não dá para se calar.

Desde que conheci Jesus e tive minha experiência de salvação através de seu nome, venho acompanhando este homem com todas as suas metamorfoses, quer sejam elas visuais, morais, ministeriais ou espirituais; Nos últimos anos, nossa admiração vem se transformando em repúdio, isso desde que o nosso velho Malafaia tem se deixado levar por esta famigerada onda de vitoria financeira, o que tem descaracterizado o evangelho de Jesus Cristo nos púlpitos em que este ministro tem falado.

O cumulo do absurdo, se deu na virada do ano de 2009/2010, em que um ‘profeta’, que mais demonstra-se no patamar dos profetas modernos, Podemos então chama-lo de Morris CeruloRusselWhite, já que suas mensagens não se diferencia das mensagens dos demais profetas que tomei os sobrenomes emprestados (que eu não seja processado por isso!), pois, tais profecias são baseadas em fábulas, sem nenhum embasamento ou fundamento bíblico, tecendo uma verdadeira colcha-de-retalhos, o CeruloRusselWhite vai construindo verdadeiras redes de espera a serem lançadas no mar da ganancia dos homens.

Com a mesma história do ano passado, e com o mesmo foco, que confesso não enxergar nada que leve o homem à Deus, baseando-se em uma numerologia própria, o homem a quem Sila Malafaia insiste em chamar “Profeta de Deus” agora Pede R$ 290,00 (duzentos e noventa reais) à menos que no ano passado, Numa ‘oferta espiritual’ (que não ousamos falar de onde provem) de R$ 610,00 (seiscentos e dez reais) para que ‘Deus’, por esta quantia:

>Envie Um Anjo para segurar sua mão;
>Derrame a ‘vitória financeira’;
>e dê muita saúde…

O mais intrigante, é o Pr. Silas Malafaia que insiste em justificar esta encenação, e enfocar esta mesma mensagem durante semanas consecutivas.

Sobre profetas a Bíblia nos deixa um legado irrefutável, onde diversos Profetas de Deus, deixaram de ser usados por Deus, muitos corromperam outro profetas, e outros até foram usados por um espírito de mentira. Como a Bíblia afirma, Julguemos a Profecia, não o profeta; A conversa de Morris Cerulo é muito conveniente, quem que não deseja, pelo menos, uma das três promessas acima? Porém, será que esta é a grande obra que Deus tem a fazer na sua Igreja no Brasil? será que a Igreja não possui outras prioridades realmente espirituais? Será que é só dinheiro e saúde que precisamos?

Acredito que a letra da música dos Titãs, COMIDA, tem mais haver com a real necessidade do ser humano, que as Palavras do Profeta CeruloRusselWhite:

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que?
Você tem fome de que?…

A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte…


A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Prá aliviar a dor…

A gente não quer Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade

….Necessidade…

Embora Muitas partes não possuam um crivo cristão, podemos dizer que as que acima foram compiladas, condizem com a verdade. Sabemos que Deus é o dono do ouro e da Prata, mas Ele nunca ensinou busca-lo, ou adora-lo em troca de Vitória financeira. Deus pode tudo, mas Ele não nos deixa exemplo de ostentação, mas de Abnegação e Humildade.

No mais, as pregações de CeruloRusselWhite são como podemos chamar de Exegéticamente incoerentes e Eisegéticamente Perfeitas; por duas vezes flagrei este ‘Profeta’ usando texto do Êxodo, fora do contexto, construindo uma monstruosidade e afirmando que aqueles que se colocassem contra o Malafaia teriam Deus por inimigo… é de amedrontar! Podemos com isso denominar o Morris de CeruloBin Laden, pois isto é um terrorismo explícito contra quem ousa pensar!

Mas Graças a Deus por nosso Senhor e salvador Jesus Cristo que nos advertiu desses momentos, onde muitos estariam abandonando a verdadeira fé em Cristo, e servindo as riquezas; Enquanto O Morris CeruloRusselWhiteBin Laden, vai usurpando mentes que não usam o capacete da salvação e cercando-se de seguidores que o tomam como mestres segundo seus próprios entendimentos, cada um tem a paga que merece, talvez uns depois, porém uma coisa é certa, o mais importante da Lei é a Fé, a Misericórdia e o Juízo, e assim como a fé em Deus é tão verdadeira quanto a Misericórdia que dEle emana, o Juízo não deixará de ser aplicado, pois sobre tudo que fazemos, seremos sumariamente julgados.

Anúncios
Esta publicação foi escrita por Gregório Júnior e publicada em agosto 7, 2010 às 6:06 pm. Está arquivada em 171, Apostasia, cerullo, falsas profecias, falsos profetas, fim do mundo, Silas Malafaia. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: