Doação para vítimas das Chuvas em Pernambuco

https://i1.wp.com/www.anica.com.br/wp-content//daniel-garcia-chuva.gif

Imagem

Mais uma vez podemos ajudar aos nossos irmãos, participe dessa corrente de solidariedade doando um pouco do que você tem aos desabrigados das ultimas chuvas (roupas, alimentos e água) – lembre-se, o maior de todos os exemplos já passado pela Terra (Jesus) poderia ter tudo, porém veio para servir ao próximo. Vamos transformar a CIPOMA em um ponto de arrecadação e solidariedade mostrando novamente que podemos fazer a diferença para alguém. 

Sd PM Castro / CIPOMA

Sábado – 19/06/10 11h55, atualizado em 19/06/10 14h47Cidades do Agreste são castigadas pelas fortes chuvas;

Gravatá e Barra de Guabiraba recebem doações; em Bom Conselho, várias casas ficaram ilhadas

Defesa Civil do Recife amplia horário de atendimento por causa das chuvas

Prefeito João da Costa decreta estado de alerta máximo por conta das chuvas

Pessoas atingidas pelas chuvas no Recife recebem abrigo
Defesa Civil de Jaboatão registra mais de 30 ocorrências por conta das chuvas

Chuvas provocam, pelo menos, quatro mortes no Recife
A intensidade das chuvas deve diminuir, prevê Lamepe

Chuvas trazem transtorno e sofrimento no Recife e Região Metropolitana

Eduardo Campos faz reunião para falar dos problemas causados pelas chuvas

Abastecimento de água no Estado é prejudicado por conta das fortes chuvas

Força das águas instala caos também no Interior do Estado

Os municípios de Gravatá, Bom Conselho e Barra de Guabiraba, no

Agreste pernambucano, foram bastante castigados pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias. Barragens transbordaram, casas foram destruídas e várias pessoas estão desabrigadas.

GRAVATÁ

O município está recebendo doações de alimentos não perecíveis, agasalhos, roupas e calçados para as vítimas desabrigadas.  As contribuições podem ser deixadas em diversos pontos da cidade, como a Secretaria de Finanças, de Saúde, de Ação Social, e a Praça da Matriz. Equipes também circulam pelo município para receber as doações.

Até agora, 70 famílias foram prejudicadas pela água. Algumas foram para casas de parentes e outras encaminhadas para pontos de apoio da prefeitura. As secretarias municipais estão mobilizadas para ajudar os desabrigados. Na manhã deste sábado (19), os as vítimas receberam café da manhã.

A secretaria de Ação Social fica na Rua Francisco Bezerra de Carvalho, no centro. Mais informações pelo telefone (81) 3563 9057/9037.

BOM CONSELHO

No município de Bom Conselho, várias barragens da zona rural transbordaram e, no fim da tarde da sexta-feira (18), provocaram o rompimento do paredão do Açude da Nação. Dezenas de casas ficaram ilhadas, principalmente nas ruas perto do parque de eventos. A prefeitura calcula que cerca de três mil pessoas precisaram deixar as casas. Técnicos da Secretaria de Turismo estão reunidos para decidir sobre a abertura do São João de Bom Conselho. A festa “Forró Bom” pode não acontecer hoje à noite.

BARRA DE GUABIRABA

Também no Agreste, o município de Barra de Guabiraba passa por situação semelhante. A água chegou a atingir o telhado das casas, especialmente na parte baixa da cidade, e um homem ficou ilhado na área de risco, precisando ser resgatado por um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (foto).

Todos os supermercados do município de Barra de Guabiraba foram atingidos pela inundação provocada pelas chuvas dos últimos dias e não há, portanto, onde comprar alimentos.

Eliane Machado disse que ainda não foi possível contabilizar os desabrigados, mas eles estão sendo levados à sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e ao colégio estadual Leobaldo Soares. “A escola municipal fica na parte baixa e foi totalmente destruída”, conta.

Apenas na madrugada deste sábado (19) o nível da água baixou. De acordo com a coordenadora da Defesa Civil da cidade, Eliane Machado, a ajuda prometida pelo Governo do Estado não conseguiu chegar ainda devido à interrupção da estrada. Os próprios moradores começaram o serviço de limpeza e desobstrução.

Quem quiser fazer doações pode telefonar para os números abaixo e a Prefeitura do Município manda buscar os donativos. Colchões, lençóis e alimentos são as maiores necessidades.

Contatos:
8848.1144 / 9144.6052 / 9144.6053 / 3758.1145

Recebido Por E-mail!

 

Anúncios
Esta publicação foi escrita por Gregório Júnior e publicada em junho 20, 2010 às 1:52 am. Está arquivada em Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Uma opinião sobre “Doação para vítimas das Chuvas em Pernambuco

  1. Procurei confirmar se os telefones são válidos, não por desconfiança em relação ao blog, mas pelo fato de ser mensagem recebida por e-mail (aí já viu, né?) e estão corretos, conforme matéria publicada na imprensa: http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/chuvas/2010/06/20/NWS,515278,4,214,NOTICIAS,766-VEJA-DOAR-ALIMENTOS-AGASALHOS-VITIMAS-CHUVA-ESTADO.aspx Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: