Existe NEPOTISMO nas igrejas?

Filhinho de peixe, peixinho é; este é um dito popular que é usado amplamente em suas maisa variadas aplicações, sejam elas na política, cargos públicos e igrejas… IGREJAS?!!!? – É O QUE ESTÁ ACONTECENDO!

Não é difícil vermos os filhos seguindo a PROFISSÃO de seus pais. É algo comum nas profissões os filhos focarem seu futuro profissional no mesmo presente de seu pai. Logo, a sociedade estabelece a máxima que filhinho de peixe, peixinho é; mas será que filho de Pastor, Pastorzinho é? ou filho de Bispo, Bispo também será?

Li uma notícia que me despertou esta curiosidade, onde o Apóstolo Estevam e a Bispa Sônia Hernandes, consagraram seu segundo rebento à Bispo (Ver Reportagem); A Pastora Fê (Fernanda) foi consagrada na ceia dos oficiais, onde recebeu a “unção de Bispa” das mãos de seus próprios pais. A já EMPOSSADA Bispa Fernanda Hernandes, demosntra alegrisa com a consagração e expressa isso em seu twitter.

Casos como este são cada dia mais comum na COMUNIDADE EVANGÉLICA BRASILEIRA, a Exemplo dispo podemos citar a família Valadão, e o filho do Pastor Silas Malafaia, Pr. Silas filho. como o erro é ageneralização, não iremos afirmar que todos estes poucos exemplo citados são tipicos casos de NEPOTISMO, (quem sou eu para tocar num ungido!), porém temos que ter cuidado para que a consagração de Líderes Cristãos não esqueça o CRIVO DAS ESCRITURAS, E QUE SEJA ALGO MUITO MAIS QUE UMA SIMPLES LIGAÇÃO DE SIMPATIA, PROXIMIDADE, HERDADE E DNA.

Que o Senhor esteja abrindo os olhos da Igreja Brasileira, bem como de seus representantes, a fim de que à exemplo da política, não precisemos estabelecer CPI’S, manchemos a imagem do evangelho com uma cultura nepotista, aliás, quem elege ungidos é Deus, não deixemos que esta determinação Divina torne-se uma eleição indireta de alguns.

Anúncios
Esta publicação foi escrita por Gregório Júnior e publicada em março 13, 2010 às 4:52 pm. Está arquivada em alerta, corrupção, nepotismo. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: