Israel não aceita reconhecimento de Estado palestino antes de acordo

Dom, 21 Fev, 02h31

 
Israel não aceita o reconhecimento de um Estado palestino antes da conclusão das negociações sobre as fronteiras, uma ideia proposta pelo ministro francês das Relações Exteriores, Bernard Kouchner.  Foto:Menahem Kahana/AFP
 
JERUSALÉM (AFP) – Israel não aceita o reconhecimento de um Estado palestino antes da conclusão das negociações sobre as fronteiras, uma ideia proposta pelo ministro francês das Relações Exteriores, Bernard Kouchner.

“Impor uma aparência de solução parcial como esta do exterior vai contra a própria ideia de paz”, declarou à AFP um alto funcionário do governo israelense que pediu anonimato.

“Conceder tal reconhecimento enquanto as questões do conflito não foram solucionadas apenas jogariam mais lenha na fogueira. Isto só poderia levar os palestinos a se mostrar ainda mais intransigentes, tornando impossível qualquer compromisso” , completou.
Kouchner citou a possibilidade da proclamação e reconhecimento imediato de um Estado palestino antes mesmo das negociações sobre a fronteira em um entrevista ao Journal du Dimanche.
 
Fonte: Yahoo! Notícias.


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10CelebridadesMúsicaEsportes

Anúncios
Esta publicação foi escrita por Gregório Júnior e publicada em fevereiro 22, 2010 às 9:40 am. Está arquivada em Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: