Crianças queimando no fogo do inferno

Lembro que estava no seminário quando meu Professor de Homilética levantou uma questão sobre o destino das crianças que morrem. A questão era que essas iriam para o inferno, pois Deus já havia Predestinado homens e mulheres para o Céu.

Retruquei de imediato, pois não consigui ver ligação doutrinária em tal especulação; em defesa ao seu argumento, o nosso estimado mestre levantou a questão que a criança já usa de chantagem para conseguir o que deseja (chora) e quando consegue seu objetivo manifesta satisfação; falou ainda que todos já nascemos mortos em nossos delitos e pecados, e portanto não possuímos condições de estar no céu por causa de nosso estado de consciência.

O licenciado mestre, que é Bel. e Mestre em Teologia, Bel. História, além de ser um indicado tutor de nossa fé, pois Deus o revestiu de conhecimento além deste manifestar muito interesse e dedicação no que tange à investigação dos moldes doutrinários ortodoxo, foi indagado na seguinte questão:

– “Professor, qual era a situação de Adão antes da queda?”
– “Inocência”. – Respondeu Ele.
– “Qual é a situação do Homem atual quando aceita Cristo como seu Mediador”?
– “Inocente diante de Deus”.
– “Se a inocência é a condição do primeiro homem (Adão), e é o que capacita e reabilita o Pecador diante de seu Criador, não seria esta a situação das crianças que morrem ainda em seu estado de inocência?

Apartir deste momento, o Dirigente da Aula parou e olhou para seu interpolador, e como se acabaram seus argumentos, encerrou o polêmico assunto sobre o destino da Alma das Crianças.

Estava Navegando na internete quando depareime com esse mesmo questionamento (Ver Link). Embora compreendamos a polêmica do assunto, gostariamos de nos deter ao texto bíblico:

Mateus 19.14 Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus. Mateus 18:10 Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. Mateus 21:16 E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?

Poderíamos continuar citando o Texto sagrado, porém faz-se desnecessário, visto que Estes INOCENTES já estão mais que justificados diante do Deus de Amor! Sobre a Predestinação: Cremos! Está na Bíblia! Porém vemos Deus Predestinou por conhecer (Rm 8: 29~30) os que aceitariam a salvação (Ler o Artigo: Deus não escolhe os que devem Crêr, Deus Esolhe os que crêem). Deus não escolheu deliberadamente Fulano pro céu ou Beltrano pro inferno! Se uma criança morre em sua inocência, é porque esta é predestinada para o céu! Simples! Deus não leva em conta o tempo da ignorância, muito menos culpa um INOCENTE, muito menos irá destruir a esperança dos que neles se tornam como uma criança.

Anúncios
Esta publicação foi escrita por Gregório Júnior e publicada em fevereiro 18, 2010 às 8:56 pm. Está arquivada em Predestinação. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

2 opiniões sobre “Crianças queimando no fogo do inferno

  1. Percebi que temos o mesmo ponto de vista nesse sentido. Sou ortodoxo e defendo a teologia dos reformadores mas nao acredito que certos assunto deva estar engessados só porque a tradição reza dessa forma.Se bem que a teologia reformada nao diz que as crianças vão para o inferno. mas sim o contrario.

  2. Paz seja contigoGostei muito da abordagem acerca deste polêmico assunto e é importante que tenhamos posição definida, da qual compartilho contigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: