Veio para o que era seu…

Imagem

 
Desde o princípio da criação, o homem foi feito a imagem e semelhança do seu Criador. O homem desfrutava de tudo que era belo e perfeito. Não se preocupava com o trabalho, sofrimento, doenças ou mesmo qualquer incidente que lhe custasse a vida. Nós desobedecemos, e deixamos o nosso livre arbítrio dirigir nossas decisões, e vontades próprias. Ele, o Senhor de toda a Terra, considerou isso e nos deixou livremente.

Mas, um plano foi muito bem arquitetado, ou melhor, um PLANEJAMENTO. Como recuperar isso, sem precisar usar a violência, a força, a matança, ou mesmo a desolação. Outrora, pediu que os profetas falassem d´Ele. Depois, os famosos homens de Deus, os reis, os sábios, e até os simples falariam sobre sua Majestade.


O plano foi sendo traçado, de modo que, a sombra do que viria, haveria de vir. Porque para
Ele, mil anos é igual a um dia. A distância é curta, enquanto para nós uma eternidade sem fim. Esse tempo haveria de chegar, ou o plano daquele que ia nos conquistar , estava para chegar. Ele escolheu a menor de todas as capitais, Belém de Judá, de lá viria em forma humana o verbo que o texto sacrossanto salienta.

Contudo, o plano não era apenas, nascer, ficar temporariamente em forma humana, com os seus. O que acontece quando recebemos uma visita em casa. Abrimos a porta, pedimos para que Entre. Oferecemos uma cama para dormir, ou até o quarto de nossos filhos. Refeições, lanches, e outros, sem cobrar nada. Sem, esperar um retorno.

Aconteceu com Jesus, os seus O recusaram, João capítulo 1: 11- Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. (grifo nosso). E quantos de nós ainda não hospedamos a Jesus, ou, o seu próximo?

Enfim, a dádiva foi doada, “a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome;”, e Ele não usou nem a força e nem a violência, com sua própria vida, entregou a si mesmo, e na cruz do Calvário , como cordeiro mudo, não abriu a sua boca. E verdadeiramente, caros amigos (as), através de sua missão cumprida, podemos chamá-lo de Pai.
 
Recebido Por E-mail


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10CelebridadesMúsicaEsportes

Anúncios
Esta publicação foi escrita por Gregório Júnior e publicada em dezembro 18, 2009 às 8:46 pm. Está arquivada em Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: