Nosso Maior Inimigo

Já ouvi muito dizer que o Diabo é fichinha para a natureza humana. Na realidade, ele utiliza nossa natureza carnal, a fim de nos tentar naquilo que somos frágeis, aproveitando-se de nossas tendências ou paixões carnais num oportunismo sem tamanho (1 Coríntios 10:13).

Sabedores disso, deveríamos cada dia mais tentar andar em Espírito para não cumprir a concupiscência da carne (Gálatas 5:16), entretanto, a cada dia que vivemos neste mundo sem Deus, nos envolvemos com nossos pecados e escondemos em nossos cobertores nossas paixões e desejos sujos e vergonhosos: Uma mentira, Adultério, Fornicação, Roubo, corrupção; Seja lá qual for o pecado, por mais que o consideremos inofensivo, deveríamos nos envergonhar dele pelo simples fato de estarmos entristecendo o Espírito Santo, nosso garantia de Redenção (2 Coríntios 1:22 2 Coríntios 5:5 Efésios 1:13~14).

Disse François Chateaubriand:O perigo desaparece quando ousamos enfrenta-lo“. Na Cara isto não é verdade absoluta, Pois nem todos os perigos são vencidos quando o enfrentamos. A Bíblia manda-nos Resistir, Fugir e acima de tudo Sujeitar-se debaixo da POTENTE mão de Deus (Tiago 4:7 2 Timóteo 2:22 1 Pedro 5:6). Deus nos deu todas as orientações possíveis para sermos aquilo que Ele em sua Eternidade projetou para nós, basta-nos apenas seguir suas orientações e sermos submissos ao seu querer.


Estamos em risco tanto quanto um menino brinca desavisado próximo a uma jaula de Leão, mesmo sentindo-se ameaçado, é descuidado andando muito próximo da perigo fatal que o cerca. Somos pequenos, frágeis, fracos e por isso deveríamos cada dia andar mais próximo daquele que pode nos guardar de todo mal, garantindo-nos vitória sobre a morte (1 Coríntios 15:54~57).

Abandonemos nossos caminhos de morte. Nos desvinculemos de vez de nosso maior inimigo, nos apeguemos por completo ao Senhor e as orientações de sua Palavra. Que não vivamos, mas que Cristo Viva em nós (Gálatas 2:20)! pois só vivendo a vida que o Senhor projetou para nós, é que estaremos verdadeiramente longe do poder de morte.

Imagem divertida e engraçada, funny: sandalia salto alto aranha perigo alimento moda estilo criada desanvolvida França transparente sensacional fantástico incrível impressionante desfile exposição evento
Imagem

Salmos 32

1 Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
2 Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
3 Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
4 Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)
5 Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)
6 Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.
7 ¶ Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)
8 Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
9 Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.
10 O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará.
11 Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.

Anúncios
Esta publicação foi escrita por Gregório Júnior e publicada em dezembro 2, 2009 às 12:12 pm. Está arquivada em alerta, Devocional, exortação. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: