Jesus entrou na sua casa? o que aconteceu?

Imagem

Estava Trabalhando neste domingo quando me deparei com algo um tanto que sem nexo, era a música de Régis Dornelles, Cantor Gospel que ficou conhecidíssimo com A Musica Entra na Minha Casa, que conta a história de Zaqueu, um públicano que subiu numa arvore para ver Jesus passar.

O fato desconexo que vi, era a letra da música em rítimo bem nordestino, um forrozinho estilizado, com pitadas de vocal feminino, bem ao estilo regional desta parte do Brasil; Se existe alguém que esteja a favor que o evangelho seja pregado em todo os quatro cantos do mundo, esse alguém sou eu, porém, sou totalmente contra a banalização do que chamamos essencial.

Todos cantam e agora dançam a famosíssima frase: …”Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas”… Pena que ninguém tenha parado para ouvir a história, ou se preocupado em estuda-la, ou quem sabe vive-la. Nem ao menos sabem quem foi Zaqueu, o protagonista deste hino, o porque ele estava espreitando Jesus de uma arvore, o que Jesus falou-lhe, o que aconteceu ao Jesus entrar na sua casa.

O Deus que se canta nem sempre é o Deus que se vive como já falou o Cantor e compositor João Alexandre, e o próprio Jesus, o motivo que levou Zaqueu a subir naquela árvore naquele dia, veja o que disse Jesus:

Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim… Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; (Mateus 15:8 Marcos 7:6)

Não estamos levantando uma contraposição em cantar-se hinos evangélicos, que cantem! quantos mais quiserem, temos outros tão belos quanto este, não são patrimônio nosso, são palavras proferidas em expressão de adoração ao único Deus. O que estamos S O L I C I T A N D O, é que parem para ouvir o que se canta.

Comer sem mastigar e engolir apenas a comida faz mal! Você pode ter uma congestão, não vai aproveitar todos os nutrientes que alí estão, e vai sofrer com a falta das substâncias necessárias para o seu desenvolvimento. A Palavra de Deus é alimento (Jeremias 15:16 ), e hinos são porções romanceadas desse alimento vindo do céu (ex.: Salmos). Quem não pratica o que está prescrito na Palavra de Deus está construindo a fé em terreno incerto, móvel, e inseguro (Mateus 7:26), não é amigo de Deus, nem o ama e impede que Deus entre na sua casa e mude sua estrutura (João 14: 15, 21~23), nunca conhecerá, pois o conhecer a Deus está condicionado SE abrir-mos a porta do nosso coração a Ele (Apocalipse 3: 19~20).

Seja realmente como Zaqueu, esforce-se, pois Jesus irá lhe notar! e depois que o Rei dos Reis entrar na sua casa, e na sua vida, todas as estruturas não serão simplesmente mexidas, serão reestruturadas, fortificadas, e modificadas (principalmente) – A R R E P E N D A – S E, e com certeza Salvação chegará à sua casa (Lucas 19: 7~10).

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. (1 Pedro 3:10)
Anúncios
Esta publicação foi escrita por Gregório Júnior e publicada em junho 29, 2009 às 1:57 am. Está arquivada em Devocional, músicas. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: