Policiais e Bombeiros Militares do Brasil Solicitam Apoio ao Congresso Nacional

Imagem

“Cumprimentando cordialmente V. Exas., venho externar satisfação em saber que o Congresso Nacional está sensibilizado com as questões afetas aos Policiais e Bombeiros Militares deste imenso Brasil, questões estas, que os Governos Estaduais vêm mostrando, a muito, dificuldades para solucioná-las, e esse Poder como representante legítimo do povo que é, atrai, mais uma vez, para si, a responsabilidade sobre assuntos proeminentes para a Nação, dando demonstração de coerência e sensatez com os acontecimentos contemporâneos do País, pois, colocar em pauta assuntos de relevância para aqueles que fazem, na prática, a segurança pública de nossa Nação é reconhecer a existência de uma classe trabalhadora e honrada que precisa apenas de meios mais humanos para desempenhar o sacerdócio de preservar a ordem pública. Portanto, proporcionar melhores condições de trabalho para uma categoria que só conhece o lado brutal da sociedade e do Estado (discriminação social, risco de morte pelo enfrentamento direto à violência, não valorização da função, falta de reconhecimento, cobrança de resultados, entre outros), é de suma importância, e traduz a responsabilidade que é, sem dúvida, do tamanho das importantes decisões do Congresso Nacional da República Federativa do Brasil, pela seriedade e postura histórica ante as importantes decisões. O Congresso então percebe que, da forma que os profissionais de segurança púbica estão sendo tratados vem provocando intenso e contínuo processo de desvalorização e degeneração de Instituições Seculares de suma importância para os Estados e que vem lutando para se manterem vivas e respeitadas.

Como do povo que sou, acredito, francamente, na seriedade dos nossos representantes legislativos, ao tempo em que fico tranquilo em saber que a situação chegou ao fórum correto à Casa Comum do Povo Brasileiro “Congresso Nacional”.

Diante do acima exposto, e acreditando no ensinamento do Barão de Montesquieu, onde sabiamente profere “O amor da democracia é o da igualdade.” Solicitamos (Policiais e Bombeiros Militares) o apoio dos ilustres Parlamentares aos Projetos de Emendas Constitucionais abaixo discriminados, entre outros relacionados às nossas categoriais (PM e BM), a fim de que, a igualdade universal a todos os seres humanos seja estendida aos homens e mulheres que compõem as Policias e Bombeiros Militares desse imenso País.

Externamos (Policiais e Bombeiros Militares de PE) votos de elevada estima e distinta consideração a todos os que compõem esse egrégio Poder Legislativo, ao tempo em que agradecemos pela atenção e o apoio prestado a tão importante demanda.

Fiquemos na proteção de Deus”.

Atenciosamente,

(Esta Carta foi escrita por um Soldado da PMPE)

Proposição: PEC-215/2003

Explicação da Ementa: Possibilita aos militares dos Estados, Distrito Federal e dos Territórios a acumulação remunerada de cargo de professor, cargo técnico ou científico ou de cargo privativo de profissionais de saúde; altera a Constituição Federal de 1988.

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=148200

__________________________ X _____________________________

Proposição: PEC-300/2003

Indexação: Alteração, Constituição Federal, Segurança Pública, proibição, remuneração, Polícia Militar, estados, inferioridade, Policial Militar, (DF), extensão, Corpo de Bombeiro Militar, inativo, equiparação, isonomia salarial.

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=414367


Anúncios
Esta publicação foi escrita por Gregório Júnior e publicada em abril 23, 2009 às 1:38 pm. Está arquivada em PEC 300, Polícia. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: