ORAÇÃO AO DEUS DESCONHECIDO – Friedrich Nietzsche

Do filósofo alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900), aquele mesmo que disse: “Deus está morto”. Olha que interessante:
ORAÇÃO AO DEUS DESCONHECIDO

Antes de prosseguir em meu caminho
e lançar o meu olhar para frente uma vez mais,
elevo, só, minhas mãos a Ti na direção de quem eu fujo.
A Ti, das profundezas de meu coração,
tenho dedicado altares festivos para que, em
Cada momento, Tua voz me pudesse chamar.
Sobre esses altares estão gravadas em fogo estas palavras:
“Ao Deus desconhecido”.
Sou, sou eu, embora até o presente tenha me associado aos sacrílegos.
Sou, sou eu, não obstante os laços que me puxam para o abismo.
Mesmo querendo fugir, sinto-me forçado a servi-lo.
Eu quero Te conhecer, desconhecido.
Tu, que me penetras a alma e, qual turbilhão, invades a minha vida.
Tu, o incompreensível, mas meu semelhante,
quero Te conhecer, quero servir só a Ti.
Nietzsche

(Traduzida do alemão por Leonardo Boff)

Fonte: Blog da Umadal em Jd Paulista Baixo

Esta publicação foi escrita por Gregório Júnior e publicada em março 5, 2009 às 4:39 am. Está arquivada em Nietzsche. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Uma opinião sobre “ORAÇÃO AO DEUS DESCONHECIDO – Friedrich Nietzsche

  1. Paulo Domingos de Jesus em disse:

    Li com muito amor o estudo sobre o Tabernáculo.Peço a Deus que continue iluminando vossos corações e que muitas vidas venham a ser salvos através do trabalho de vocês.

Deixe um comentário

