Recadastramento Obrigatório do Passe Fácil – Serviço Péssimo!

Hoje, 22 de outubro de 2008, por volta das 14h22, no Posto de Carregamento da Praça Maciel Pinheiro, ao cumprirem exigência do Recadastramento do Passe Fácil, usuários passaram por momentos de desconforto e desrespeito ao consumidor.

A EMTU agora “Grande Recife Consórcio de Transporte”, para atender novo modelo de Bilhetagem Eletrônica para o Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR), começou desde o dia 15 de Outubro O Recadastramento Obrigatório do Passe Fácil, o que, segundo funcionários do Posto de Abastecimento, o descumprimento da ordem, acarretará no necessidade da confecção de um novo cartão, com ônus do usuário.

Como se não bastasse a obrigatoriedade, foram impostos alguns pré-requisitos para o Recadastramento: Passe Fácil+foto 3×4 recente, colorida, Papel Fosco e com fundo branco.


Um usuário por sua vez, que não possuia foto com fundo Branco na “tonalidade exigida” (?!), passou por momentos constrangedores; primeiro porque fora obrigado a enfrentar uma fila quilométrica, encarar um local desconfortável e sem ventilação (Todos os aparelhos de ar-condicionados estavam desligados), uma temperatura desumana e sacrificante, além de perder um bom tempo para esperar seu péssimo atendimento, e quando enfim consegue, é surpreendido pelo balconista em afirmar que o branco da sua foto não era branco, mas cinza. Irritado o rapaz alterou a voz, e interrogou algo interessante: – Vocês estão dando condições para exigir o que se pede?, e começou a despejar: – Estamos em um local inapropriado, sem condições de comportar gente, sem ventilação, vocês não estão fornecendo os meios para exigirem condições de foto, eu não tenho condições de tirar outras fotos, e quero saber se terei que pagar outro cartão por nã estar cumprindo suas exigências? – Encerrou. Um cidadão por nome Maurício, supervisor do atendimento, fora solicitado por um balconista para resolver o impasse, porém acabou por receber a rajada! logo após o resolvido, outro problema: O Balconista não queria receber o Recadastramento da esposa do mesmo Usuário, mesmo este informando que orientado por funcionários dias antes que ele poderia recadastrar sua esposa, haja vista ela estar de licença maternidade, de resguardo, mãe e pai impossibilitados de comparecer ao posto, devido ao genitor da mesma estar cirurgiado e por sua vez, ambos, pai e mãe, não poderem comparecer ao local, etc. O Estudante, totalmente contrariado, despejou novamente sua indignação sobre o supervisor, que se viu obrigado a atendê-lo, pois as exigências do citado orgão não procediam.


É triste presenciarmos cenas como esta, fazendo com que pessoas distintas, que não estão pedindo favor, apenas exigindo o mínimo de repeito pelos seus direitos e sua posição de ser humano, passem por momentos desagradáveis, proporcionados pelo governo que ele elegeu. Nota ZERO para a Grande Recife Consórcio de Transporte e o STPP/RMR, pela total desorganização e arbitrariedade no atendimento com o usuário que sustenta e dá condições de seus dirigentes andarem de carro e não dependerem do péssimo serviço de tranporte público que o Recife possui, e Nota 10 para o estudante/usuário/cidadão, que não teve medo de cara feia, encarou a situação e fez ecoar mais alto a voz da justiça, mesmo que para isto passase por momentos desagradáveis, cremos que se em um dia, dez usuários como este fossem ao Posto de Abastecimento da Praça Maciel Pinheiro, o atendimento melhoraria e a situação mudaria da água para o vinho, Parabéns Grande Herói da semana!

Anúncios
Esta publicação foi escrita por Gregório Júnior e publicada em outubro 22, 2008 às 7:19 pm. Está arquivada em emtu, grct, STPP/RMR. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Uma opinião sobre “Recadastramento Obrigatório do Passe Fácil – Serviço Péssimo!

  1. SAUDAÇÕES!!!COMPANHEIRO!!TÔ ARREPIADA ATÉ AGORA DEPOIS DE LÊ O TEU TEXTO…CONCORDO TOTALMENTE COM SUA OPNIÃO…ESTAMOS EM UM CAOS NO SENTIDO LITERAL DA PALAVRA!!!HOJE EU VOU RECADASTRAR O DA MINHA IRMÃ E FAZER O MEU…VAMOS VER NO QUE VAI DAR…FORTE ABRAÇÃO>>>:)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: