Itamaracá Transporte: A prova dos nove

Fomos procurados pela Acessoria de relacionamento com o cliente da Empresa Itamaracá Transportes, mediante denúncia que fizemos neste blog, por volta das 11h no dia 1º de Abril do corrente. Neste mesmo dia, recebemos um telefonema do já mencionado setor, que tentava de todos os meios convencer-nos do contrário, que a empresa estava sem problemas com o cumprimento de seus deveres, e que não possuia AUTONOMIA na distribuiçãodos veículos nem dos horários, Antes, estava subordinada a EMTU, e esta seria a responsável pelo fluxo e horário dos veículos.

Embora que em nenhum momento quis atribuir a culpa da insatisfação dos usuários a administração da EMTU, a empresa também não assumiu uma deficiência no serviço, o que sobra para o usuário uma simples aceitação do serviço. Como usuário acíduo desta empresa, ficando livre de seus serviços apenas três vezes no mês, e sabendo da veracidade das denúncias, resolvi comprovar aos leitores o que se denunciava;

Temos que reconhecer que no critério de atendimento on line (seja por internet ou 0800) a empresa está de parabéns, porém, no de resoluções de quiexas está deixando muito a desejar; fui convidado a comparecer a empresa no sábado subseqüênte a semana da denúncia (05/04), mas fui impedido por causa do trabalho (e por não poder contar com a fidelidade de horário dos ônibus!), porém a empresa se mostrou disposta a ouvir nossas opniões e sugestões para o melhoramento do serviço; Cremos que a resolução só existe num determinado fator: AUMENTO DA FROTA e DISTRIBUIÇÃO FUNCIONAL DOS VEÍCULOS, a fim de atender verdadeiramente as necessidade daquela região que, queiram eles aceitar ou não, sofrem um MONOPÓLIO de área, pois outras empresas também poderiam assumir o setor (GLOBO, CIDADE ALTA, RODOTUR, etc.).

Se o Problema está na EMTU, rompa-se esse domínio. Se está na ITAMARACÁ, reveja-se os critérios de atendimento, abra-se espaço para mais empresas atuarem. Se não está em nenhuma das duas, acione-se o orgão competente para investigar a raíz do problema.

Vale ressaltar que nos domingos a empresa tem sua tarifa reduzida, porém reduzido também fica a frota de ônibus, o que acaba sacrificando o usuáro; Dias de Chuva, se reduz a frota (porém a população permanece tendo o mesmo compromisso cotidianamente); em horários de pico não vemos aumento da demanda de veículos para suprir a necessidade de pessoal, no horário da manhã o fluxo de ônibus é por demais atendido, porém o contra-fluxo… só vemos ônibus com o letreiro “fora de operação”, com um total desreipeito com a população que trabalha nos bairros de Abreu e Lima, Igarassu, Itapssuma e Itamaracá. A atendente de relacionamento com o cliente da Itamaracá reconheceu a defici~encia e a imcapacidade da empresa no tocante ao fluxo de veículos na ILHA de ITAMARACÁ, “a demanda é muito grande…” enfim, sabe-se o problema porém não se procura solução.

Para Provar tudo que fora DENUNCIADO na denúncia anterior contra a Empresa Itamaracá Transportes, tiramos estas fotos (ver abaixo) nos dias que não são considerados úteis. O que o Leitor vai ver, são registros de um transporte super lotado e sem nenhum respeito ao usuário.

Contra-Fluxo (Cidade/Subúrbio) Domingo, 06/04/08 às 06h36

Fluxo (Subúrbio/Cidade) Domingo, 06/04/08 às 19h12

Se a EMTU ou Itamaracá preferir, colocaremos mais fotos (dos Terminais Integrados, dia de Domingo, horário de Pico, etc.) até convencer AS EMPRESAS da precariedade do sistema de transporte público, na área atendiada pela Itamaracá Transportes.

sem mais,
O Administrador

Anúncios
Esta publicação foi escrita por Gregório Júnior e publicada em abril 7, 2008 às 12:05 pm. Está arquivada em emtu, itamaracá. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

3 opiniões sobre “Itamaracá Transporte: A prova dos nove

  1. Bom dia, sou um usuário de sua empresa, ando na linha caetes II macaxeira via quartsolit, mim quixo dos horario desta linha pricipalmente a noite, por não te mais ônibus no horário das 19:30 em diante. As empresa na quela localidade proxima a quartzolit, ficam a mece de vocês. os fucionário ficam descuberto nestes horários, tendo em vista o risco de assalto au se caminha para outra localidade para se pegar um ônibus para o retorno casa. Gostária que vocês tomace alguma atitude para esse problema.Grato.

  2. Sou Usuario da linha Igarassu acho um tremendo absurdo que as autoridades não tome nenhuma atitude em relação a questão da super lotação dos transportes coletivos do Recife e Região Metropolitana se um estiver andando em meu veiculo com mais três pessoas no banco trazeiro e uma criança uma pessoa no banco do passageiro dianteiro e eu conduzindo totalizando 6 pessoas sendo que uma criança de meses eu sou multado por ecesso de passageiros aqui nesta linhas vemos super lotações passando por blitiz do BPR Batalhão de policia Rodoviaria por guardas de transitos de diversas cidades e nada é feito, so que temos que levar em consideração tudo isso pois estamos no Brasil um pais onde que manda é os mais favorecidos para termos uma ideia esta mesma empresa saiu uma reportagem onde ela estava aterrando um pequeno ria que fica por tras de sua garagem para poder almentar sua garagem e acomodar seus coletivos voces sabem como esta este caso? nem eu, mais creio que deu ou vai dar em uma boa massa

  3. Sou usuário de três ônibus da empresa Itamaracá e acho um absurdo o que esta empresa faz conosco. Sou morador do bairro do Forte Orange e os ônibus entram lá de hora em hora(há cerca de 2 anos, porque antes, este intervalo era bem maior), tanto na via Igarassu/Itamaracá ou vice-versa. Algumas vezes o ônibus do horário de 5:18 não entra no bairro do Forte Orange deixando os que necessitam desse transporte numa péssima situação. Além disso, quando chove a quantidade de ônibus é reduzida (pena que eles não informam os índices pluviométricos para nós calcularmos se diminui ou não a frota) principalmente dos que entram no Forte Orange e nós usuários temos que andar mais de 1 Km para chegar em nossas residências ou pagar outro meio de transporte que é escasso em determinadas épocas do ano. Fora isso, ainda tem aquela integração de Abreu e Lima (ou melhor, metade da praça de Abreu e Lima) que é imunda e uma bagunça geral, principalmente na linha Igarassu/Abreu e Lima nos horários de pico. De fato, entendo que muitos problemas (como agressões físicas e verbais à crianças, mulheres idosas, grávidas, deficientes físicos e os usuários em geral, pessoas “furando fila”, forçando a porta do ônibus) são devidos à falta de educação e marginalidade de muitas pessoas e estes episódios são inaceitáveis, porém a empresa não organiza os horários direito de modo a não fazer valer o funcionamento real da palavra INTEGRAÇÃO, desta forma, se tornam inadimissíveis os horários da linha Igarassu/Abreu e Lima, a qual teve a frota aumentada de 3 para 4 ônibus, onde, muitas vezes, sai um ônibus lotadíssimo e ou muito vago e eu, como moro no forte Orange, tenho que pegar o ônibus lotadíssimo, pois, se pegar o próximo ônibus, geralmente, perderei a integração com o Ilha de Itamaracá/Igarassu via Forte. Além disso, nessa linha os motoristas não têm a CORDIALIDADE E RESPONSABILIDADE(duas palavras usadas no marketing da empresa) de esperar o desembarque do Abreu e Lima/Macaxeira lotadíssimo e saem, muitas vezes, com o ônibus ainda vago. Perdi a conta de quantas vezes perdi ônibus porque os motoristas saiam mais cedo e o pior: quando você vai perguntar ao fiscal o porque deste fato ele lhe RIDICULARIZA, aliás eu nem sei qual é a função deles, porque fiscalizar horários de saída e chegada de ônibus não é, pois só os vejo (integração de Igarassu) assistindo televisão e conversando com aquelas moças que vestem a camisa da empresa. Já reclamei à empresa, que me convidou para participar de uma reunião, mas eu trabalho todos os dias e não acho que desta forma a empresa está sendo correta, o processo democrático é importante, no entanto nós pagamos passagem e não deveríamos nem reclamar, porque estes problemas não deveriam nem existir. Acho a pior empresa de transporte que uso e, cada vez que eu pego um desses ônibus fico pensando como seria diferente se outras empresas, como a Metropolitana, se estabelecessem por estas áreas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: