Casarão de Branca Dias – Descaso com o Patrimônio

No Horto de Dois Irmãos, um sinal do descaso com a cultura viva do povo pernambucano, o Casarão às margens do Açude do Prata* está em completo abandono, onde vândalos tem se utilizado do local para assim praticarem atos de total destruição do nosso patrimônio;

Já está na hora do Governo do Estado de Pernambuco tomar uma providência a respeito, pois não irá demorá muito para que este patrimônio vire ruína.

*Açude do Prata – A lenda de Branca Dias trata de uma rica senhora de um engenho em Apipucos que, tendo sido intimada à ordem de prisão pelo crime de judaísmo, arremessou no açude toda a sua baixela e mais objetos de prata que possuía. Hoje, o local é conhecido como Açude do Prata. Já o Papa-figo seria o chefe de uma rica família, vítima de uma doença misteriosa. Sem encontrar cura na medicina, ele recorreu ao saber misterioso dos negros velhos, passando a comer fígado de criança para encontrar a cura. Por sua vez, um General Holandês teria morrido durante a Batalha de Casa Forte, permanecendo o seu espírito a vagar pelo bairro até os dias de hoje.

Anúncios
Esta publicação foi escrita por Gregório Júnior e publicada em dezembro 22, 2007 às 3:00 pm. Está arquivada em Açude, prata. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Uma opinião sobre “Casarão de Branca Dias – Descaso com o Patrimônio

  1. oi, finalmente achei alguem q se importe com isso. se vc acha q o estado da casa estava deplorável é pq não viu esse ano cm ela esta. so o q sobrou dela…
    http://www.facebook.com/WagnerHighvoltage?ref=tn_tnmn
    esse é o meu face. me manda cvt q la vc vai ver uns albuns com as fotos recentes do casarão.
    abç.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: